Lamparina Arte Studio

Lamparina Arte Studio

Criado em 2018 o duo musical se apresenta com repertório formado por temas autorais e releituras que vão de Música Brasileira e Jazz até clássicos da Música Pop. Com o interesse de surpreender o público com o uso de ritmos e timbres variados entre o tradicional e o novo, Chinela Groove é o resultado artístico da criação e estudo em conjunto de Ariel Oliveira e Davi Moreno utilizando como instrumentos principais o piano e o pandeiro, mas tendo como objetivo sempre a exploração e o laboratório entre ritmos, influências, técnicas e timbres incluindo a experimentação com tecnologias de áudio desde a microfonação, uso de sintetizadores e efeitos até a mixagem em gravações ou em experiências ao vivo como parte da busca por uma identidade própria do projeto.

Ariel Oliveira

Multi-instrumentista, compositor, arranjador e engenheiro de áudio, é formado em composição musical pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e, apesar da formação em Música Erudita e Música Eletroacústica, atualmente tem estado mais envolvido em trabalhos no campo da Música Popular como o Chinela Groove. Sem nenhuma formação regular em piano tem se desenvolvido como pianista de forma independente buscando encontrar uma linguagem própria interessado em formas inteligentes de tornar sua expressão artística cada vez mais livre. Com grande interesse pela cultura de seu país em geral tem mais de 15 anos de pesquisa e convivência em manifestações culturais brasileiras em busca de enriquecer seu trabalho autoral com a influência, a sabedoria e as mensagens dessas tradições.

Davi Moreno

Percussionista paulistano dedicado a explorar as possibilidades rítmicas da música brasileira e universal pela lógica do pandeiro moderno.

Historiador e especialista em Educação, o início de sua jornada musical foi como autodidata, sempre teve um ambiente familiar muito musical, começou a batucar na infância e, durante toda a juventude, aprendeu diversos instrumentos de percussão, canto e violão. Iniciou os estudos musicais em percussão de modo estruturado com Ari Colares, explorando percussão popular e ritmos brasileiros de matriz africana tocando diversos instrumentos presentes na tradição, com toques de mão e de baqueta. Se aprofundou na abordagem do pandeiro moderno sob orientação de Gustavo Bali aprimorando as técnicas básicas e avançadas do pandeiro, linguagem, expressão musical e improvisação, e também estudou bateria brasileira com Christiano Rocha.
Ao longo dos anos atuou em conjuntos musicais de estilos e gêneros diversos, como forró, samba, samba-rock, MPB, Jazz e acompanhamento musical para teatro.
Desde 2018 tem desenvolvido trabalho autoral com pandeiro amplificado com uma técnica moderna influenciada principalmente por Marcos Suzano e desenvolvido estudos de improviso em conjunto dentro do Chinela Groove.

×